A atividade faz parte da programação do Salão do Empreendedor, que ocorre entre os dias 7 e 15 de novembro, em Erechim
Instalado pela primeira vez na Feira do Empreendedor de 2014, evento desenvolvido pelo SEBRAE/RS a cada dois anos, o Espaço Conceito estará exposto, este ano, no Salão do Empreendedor. A iniciativa ocorre entre os dias 7 e 15 de novembro, em Erechim, como parte da programação da Frinape (no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE, na Rua Henrique Salomoni, s/n). O objetivo da ação é proporcionar aos visitantes a demonstração de boas práticas em três ambientes empresariais distintos.
A iniciativa foi desenvolvida para apresentar aos visitantes, na prática, como desenvolver as ações para estimular a gestão das empresas. Conforme explica a técnica do SEBRAE/RS Carolina Molina Lorenzoni existirá um grande diferencial entre o espaço montado na Feira do Empreendedor, em Porto Alegre, e o Salão. “O primeiro contou com um espaço físico, reconstruindo o ambiente de uma loja, de um salão de beleza e um mercado. Em Erechim, teremos esses espaços disponibilizados de forma virtual”, conta.
Por meio de dispositivos equipados com realidade virtual, grupos de quatro visitantes poderão conhecer e interagir com os ambientes, durante um período máximo de cinco minutos. No Salão do Empreendedor, os espaços definidos foram a loja, o restaurante e uma estufa, direcionada para o agronegócio. “Eles terão uma breve introdução do tema para então conhecer os ambientes virtuais. Ao final, receberão um material de apoio, com mais detalhes sobre o assunto”, ressalta Carolina.
Os tópicos abordados no ambiente da loja serão vitrine, iluminação, mobiliário, exposição de produtos e contato com o cliente. No restaurante serão apresentados os temas de segurança alimentar, atendimento, divulgação interna e montagem de cardápios. Na estufa, o foco estará nas funcionalidades diversas, além de irrigação e climatização. “O Espaço Conceito é uma atividade já bastante difundida, mas é a primeira vez que ocorre de forma virtual. Poderemos explorar muitas possibilidades para fazer o visitante conhecer os ambientes”, finaliza Carolina.
Fonte: SEBRAE/RS