Vestidos serão usados nas solenidades da Feira, que acontece de 7 a 15 de novembro
É chegado o momento de conhecer os trajes oficiais das Soberanas da Frinape 2015, da Rainha Laura Pedott Lansana e das Princesas Lurian Fenske e Kalisley Nicóli Ferranti. Os vestidos serão usados nas solenidades oficiais e durante todos os dias da Feira, que acontece de 7 a 15 de novembro, no Parque da ACCIE.
Para a criação dos vestidos da Rainha e das Princesas buscou-se inspiração nos rios da região do Alto Uruguai, no reflexo da lua sobre os rios e no brilho do trigo no campo. As cores foram minuciosamente pensadas para dar hamonia e delicadeza aos vestidos das soberanas. Os tecidos escolhidos foram tafetá de seda azul, crepe dourado, tules bordados com pedrarias, rendas bordadas com cristais e aplicações de renda artesanal em tecido 3D.
Na saia do vestido da Rainha foram colocadas aplicações de tule dourado com pedrarias sendo que o azul usado na cor representa a pureza das águas durante a noite na região do Alto Uruguai. E a cor dourada usada nos vestidos representa o brilho do sol refletindo no trigo, além do brilho da lua sobre as águas.
Todas essas combinações de tecidos e detalhes extraídos da Região do Alto Uruguai estabeleceram a composição dos trajes das soberadas da 15ª edição da Feira. A beleza dos vestidos estará complementada com os trajes das Princesas Étnicas e Prenda que compõem a Corte da Frinape 2015.
Criação: Nicolly Cabreira Oliveira, vencedora do concurso para a elaboração dos croquis com propostas para os vestidos das soberanas da Frinape 2015, estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Erechim.
Confecção e execução dos trajes: Santa Luxuria, de Passo Fundo.