Apresentações estarão inseridas na Frinape e Fenamate 2015
No final da tarde desta quinta-feira, 2, foi lançado o Edital para seleção de atrações culturais regionais que farão parte da Programação da Cidade da Cultura dentro da Frinape e Fenamate 2015. A apresentação do documento foi feito durante reunião da Comissão da Cidade da Cultura com representantes das etnias, realizado no Pólo de Cultura, e coordenado pela presidente da Comissão, Vanda Groch.
Presentes para dar as boas-vindas aos representantes das etnias o Presidente ACCIE e Presidente Executivo da Frinape 2015, Claudionor Mores, e o Coordenador das Comissões, Gilberto Pezzin, assim como as Princesas Étnicas: Afrobrasileira, Carolina Nunes Soares; Alemã, Maria Cristhina Tonatto Hillesheim; Israelita, Gabriela Carolina Szuchman; Italiana, Gabriela Comin; Nativa, Schirley Marinello; Polonesa, Gabriela Stankiewicz; e a Prenda, Nathália Gonçalves Spagnol.
O Edital destina-se a artistas e entidades culturais que atuam especificamente nas áreas de canto, dança, música e teatro. Devem ser espetáculos de classificação livre, com duração máxima entre 20 minutos e 30 minutos, excetuando os espetáculos musicais que poderão ter duração de até 45 minutos.
As inscrições se estendem até o dia 31 de julho de 2015. A documentação deverá ser entregue na Secretaria da ACCIE / Polo de Cultura de Erechim, de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo fone 54 3522-1907 ou email: cidadedacultura@erechim.com.br.
Além desta reunião com os representantes das etnias, a Comissão da Cultura da Frinape 2015 irá promover encontros com as Academia de Dança e do segmento das Artes Visuais, visando a programação cultural e artística da Feira.
QUEM PODE PARTICIPAR
Pessoa física – artista que comprove relação com atividades desenvolvidas dentro da área proposta. Somente poderá inscrever-se na categoria Pessoa Física, artista individual, que se apresente sozinho no palco.
Pessoa Jurídica – artistas e entidades privadas de natureza cultural com ou sem fins lucrativos.