Frinape
Programação Eventos Shows
Mídia
Notícias
Imprensa
Contato

NOTÍCIA

Coordenação se reúne com expositores

Expositores da indústria, comércio, serviços, agronegócio, agricultura familiar e externos da Frinape 2015 se reuniram, no final da tarde desta segunda-feira, 26, no Polo de Cultura, com a coordenação geral da Feira, o Coordenador Geral das Comissões, Gilberto Pezzin, os coordenadores da Comissão de Comercialização, Cladir Dariva e Alexandre Zaffari, e representantes dos órgãos de segurança do município. Eles repassaram informações gerais sobre a montagem dos estandes e o funcionamento do evento, acesso à internet, credenciais, estacionamentos e mapa da Feira.

Destacaram as principais atrações da programação, horários de funcionamento da feira e de fechamento dos estandes e do Parque, horário para repor mercadorias, o início da montagem dos estandes, que será dia 3 de novembro, e o encerramento do prazo para a montagem dos espaços de cada expositor, na sexta-feira, dia 6 de novembro, às 18h. Também falaram sobre o preço dos ingressos, que terão valores de R$ 5,00 a R$ 10,00, até às 14h, 15h ou 16h, conforme o dia, alterando o valor a partir deste horário por causa dos shows.

Gilberto-Pezzin

ÁREA COBERTA PARA OS SHOWS

O Coordenador Geral das Comissões, Gilberto Pezzin, destacou os três dias de acesso livre ao Parque de Exposições da ACCIE, que são na segunda, terça e quarta-feira, 09, 10 e 11 de novembro, quando a entrada será 1 kg de alimento não perecível que será doado para o Mesa Brasil que repassará para entidades assistenciais. Nestes dias, as grandes atrações no Palco Principal serão a Gravação do Programa Galpão Crioulo, no dia 9, às 21h; o show gospel, com David Quinlan, dia 10, às 22h; e o show com Kim Lírio e Santa Hellena, no dia 11, às 23h.  Uma novidade anunciada por Gilberto Pezzin é que a área dos grandes shows será uma grande arena coberta, com capacidade para abrigar mais de 10 mil pessoas em caso de chuva.

Outros espetáculos estarão acontecendo na Cidade da Cultura, nos Palcos da Fenamate e na Praça da Cultura, em frente ao Polo de Cultura. O que se busca, segundo Gilberto Pezzin, é atrair o público para uma grande festa e também consumidores e que todos se sintam felizes na Feira, que visa a união de toda uma região em torno de um projeto de desenvolvimento integrado.

O coordenador da Comissão de Comercialização, Cladir Dariva, conclamou a todos os expositores a praticarem verdadeiramente preços promocionais na feira. “Nós queremos ver pessoas com sacolas pelo Parque”, destacou. Para isso, segundo ele, será necessário colocar preços diferenciados nos produtos. Alexandre Zaffari lembrou que já está firmado um Acordo Coletivo de Trabalho para a Frinape 2015, assinado entre o Sindilojas Alto Uruguai e o Sindicomerciários, referente à participação de empresas comerciais com a utilização de mão de obra de empregados comerciários na Frinape 2015.

SEGURANÇA

O encontro ainda contou com a presença de representantes de órgãos responsáveis pela segurança: o comandante do Corpo de Bombeiros de Erechim, Capitão Alessandro Vicente Bauer, que explanou sobre o plano de prevenção de incêndio, que será concedido para todo o Parque, alertando, entretanto, para a impossibilidade de armazenamento de inflamáveis líquidos e de uso de botijões de gás nos estandes.  Destacou ainda que, através de uma parceria com a Emater, na área da Agricultura Familiar serão facilitadas as emissões de alvarás também junto à Vigilância Sanitária, pois haverá um técnico acompanhando o trabalho e reduzindo custos.

Comandante-do-Corpo-de-Bombeiros-de-Erechim,-Capitão--Alessandro-Vicente-Bauer

Comandante do Corpo de Bombeiros de Erechim – Capitão Alessandro Bauer

O Capitão do 13º BPMAndré Konigonis, abordou os cuidados de segurança que os expositores devem adotar, lembrando que a prevenção é a melhor alternativa contra a criminalidade. O capitão repassou dicas importantes de como os expositores devem proceder para garantir mais segurança, bem como comportamentos seguros que os cidadãos devem adotar em diferentes situações do cotidiano. Ele ainda colocou a Brigada Militar à disposição para escolta de valores e informou que haverá estrutura disponível na Feira para qualquer tipo de ocorrência.